Visite a sala de Chat e participe do Forum postando suas opiniões e experiências

19 de jul. de 2011

Como sair do negativismo

Acha que tudo de ruim acontece com você, não consegue emprego, não tem amigos, sua auto-estima esta la embaixo, não se da bem em nenhum relacionamento, acha que nunca terá dinheiro, vive reclamando de tudo e de todos? Então negativismo tomou conta de sua vida.
A auto-sabotagem, o medo pode ser conseqüência de uma frustração ou violência sofrida no passado. Os medos mais comuns que resultam em negativismo são:
Medo do futuro, Medo da rejeição e medo do fracasso.
Não irei me aprofundar em nenhum deles porque se tornaria muito extenso. O importante é você entender que tudo isso te cega, te sufoca te imobiliza. E inevitavelmente os sintomas irão aparecer, a tristeza, a depressão, a falta de vontade de viver.
COMO COMEÇAR A SAIR DISSO, COMO RETOMAR AS RÉDEAS DE SUA VIDA.
Primeiro você precisa entender que querer não é suficiente, querer todos querem, querer emagrecer, querer aquele curso, querer freqüentar academia, etc. Se querer bastasse ...
Você tem que determinar-se, ter muita força de vontade para mudar, começar a estabelecer metas e traçar planos para atingi-las.
Escreva uma lista com tudo que te preocupa, que trás insegurança, escreva seus medos e angustias, depois leia tudo e perceba, se coloque ciente de tudo para você mesma. Em seguida comece a fazer uma lista correspondente de opções positivas para mudar suas emoções assim como sua energia. Trabalhe persistentemente , deixe as velhas preocupações começarem a ceder espaço para confiança e conclusões otimistas. Em contrapartida leia o livro “Conversando com DEUS de Neale Donald Walsch”.
Vai sentir depois e um tempo suas atitudes mais positivas que a confiança e serenidade estão agora predominando.
Qualquer que seja a situação de sua vida, não tem porque seguir preso nos velhos padrões. É tempo de compreender tua própria conexão de Pensamentos + Emoções = Energia
O poder de seus pensamentos mais dominantes mais a força de suas emoções mais frequentes e intensas é igual a vibração do campo de sua energia pessoal. Esta é a vibração pulsante que transmite seu sinal individual e que determina tudo o que atrai para sua vida. Se esta insatisfeito com o que tem feito, seja pessoal ou profissionalmente, tem que trabalhar para mudar sua energia. Simplesmente não pode somar pensamentos negativos e emoções negativas e obter resultados positivos.

Conformismo...perder o melhor da vida

O não conformismo é o melhor sinal para mostrar que o motor de partida esta ligado, você pode até não ter engatado marcha nenhuma ainda, porém sabe que não pode ficar estacionado a vida toda no mesmo lugar.
As pessoas conformadas sempre perdem o melhor da vida. É como ter na passagem do trem o lugar na janela mais sempre ceder para outros, e quando lhe for perguntado sobre a beleza da viagem, a resposta será "o trem chacoalhava muito". Essa pessoa jamais vai perceber a deslumbrante paisagem pois sempre abdicou de um direito seu.

12 de jul. de 2011

Você Quer Seguir Seu Sonho Mas Falta Coragem?

Você quer subir até o ponto da montanha que imaginou para você mas falta coragem? Existem milhares de pessoas com você neste ponto. Pois bem, saiba que existem vários caminhos. Um deles é você escrever as etapas da escalada. Ao escrever todas as etapas, você terá mais clareza e sentirá, de uma forma ou de outra, a alegria de que está avançando e a paixão para ter mais coragem e agir.
Antes de falarmos de algumas dicas, saiba que coragem não é ausência de medo. Coragem é enfrentar o medo. Tudo bem, o pressuposto principal desta jornada é que você saiba qual é a sua montanha, qual o seu sonho. Ouvindo isso dentro de você, escreva as razões e as emoções que fazem você querer caminhar até o cume. Colocar estes sentimentos no papel te farão sentir o significado e a causa para atingir o topo da montanha. Sentir o significado é a sua alimentação para o sonho, gera motivação para você enfrentar frio e tempestades.
Muito bem, depois de se alimentar, veja as rotas que existem na montanha para você subir até o cume. É a fase das opções. Fale com você mesmo sobre os ganhos, perdas e riscos de cada caminho. Escreva pelo menos 3 rotas alternativas. Quanto mais opções você tiver, maiores as suas chances de sucesso, e maior o calor de coragem que você sentirá.
Depois que você anotar os ganhos, perdas e riscos de cada caminho, a melhor opção vai gritar para você. Aí, faça planos de ação para minimizar os riscos do melhor caminho. Por exemplo, se o caminho for escorregadio, compre botas com travas maiores, contrate um guia, aumente o material de proteção, leia a previsão do tempo para caminhar em dias de sol etc.
Quando você concluir a escolha do caminho, planeje como você vai atravessar esta rota que te leva até o cume da montanha, seu sonho. Visualize antecipadamente cada etapa, como se fossem marcos na estrada. Outra dica é escreva todas as atividades que precisam ser feitas para você subir até o topo da montanha. Não precisa escrever na ordem exata. Vá escrevendo aleatoriamente e depois você ordena numa seqüência.
Aí, depois de fazer tudo isso, é dar o primeiro passo. É como fala o provérbio chinês: uma grande caminhada começa com o primeiro passo. Você notou que falamos o tempo todo em escrever? Pois bem, acredite nesta dica. Pensar no papel faz uma diferença incrível.
E como estas etapas te ajudam a ter mais coragem? Elas te ajudam pois você vai enxergando os caminhos, as alternativas, faz planos de ação, se previne, identifica os recursos que precisa, apoio, tempo necessário, provisões etc. Quanto mais você escreve e imagina tudo o que vai acontecer, mais você sente a segurança de que é possível e que você pode. Você vai sentir, de um jeito ou de outro, mais cedo ou mais tarde, a sua coragem aumentar no seu peito e no seu estômago.
Planejar não garante o sucesso, mas aumenta muito as probabilidades. Escreva a viagem como fizemos acima e você sentirá a coragem aumentar. A coragem vai falar muito mais alto que o medo. Depois é com você dar o primeiro passo. Vá em frente e siga o caminho do seu sonho.
Autor: Frederico Graef – Coach e Palestrante. Membro da Sociedade Brasileira de Coaching.

“Nós nos transformamos naquilo em que pensamos.”

De maneira emocional isso faz sentido, não é mesmo? Na verdade, quando estava pesquisando sobre o assunto, Nightingale descobriu que todos os grandes escritores, filósofos e líderes espirituais concordavam nesse ponto: o poder do pensamento, acreditando que podemos criar nossos resultados. Aqui estão alguns exemplos:
Napoleon Hill disse: “O que a mente pode conceber e acreditar, ela pode alcançar.” A Bíblia contém numerosas referências ao poder do pensamento. Ralph Waldo Emerson disse: “Um Homem é aquilo sobre o que ele pensa o dia inteiro.”
Infelizmente, isso é exatamente o contrário daquilo que geralmente fazemos. Na maioria das vezes, pensamos cinicamente: “só acredito vendo”. Mas para grandes realizações, isso simplesmente não funciona. Acreditar deve vir primeiro. Somente acreditando é que você vai conseguir se concentrar e produzir resultados tangíveis.
Finalmente, temos as famosas palavras de Henry Ford, que disse: “Se você acha que pode ou que não pode, você está certo”.
Vamos dar uma olhada mais de perto em como os pensamentos criam realidades. Se você pensa constantemente num resultado particular, você provavelmente vai tomar passos que vão aproximá-lo do seu objetivo. Por exemplo, se você hoje ganha R$ 30.000 por ano e focar intensamente na quantia de R$ 50.000 anuais, eventualmente você vai achar maneiras de chegar a esse valor.
Segundo Jeffrey Keller, presidente da consultoria Attitude is Everything, é verdade que você não consegue resultados sem ação, mas os pensamentos precedem a ação. É por isso que um sistema positivo de pensamentos é o ponto de partida para qualquer objetivo. Posto de maneira simples: quando seu pensamento dominante é alcançar um objetivo, você começa automaticamente a tomar as ações necessárias para chegar lá.
Vamos encarar a realidade: suas crenças trouxeram você até aqui, e a maneira como você pensar daqui por diante vai influenciar de forma definitiva seu futuro. De fato, os resultados em cada área da sua vida refletem exatamente o que você pensa sobre o assunto. Pense nas suas finanças pessoais, por exemplo. Qual é seu Pensamento Dominante? Você fica constantemente se preocupando com a falta de dinheiro? Isso acaba bloqueando o fluxo de dinheiro em sua direção, provocando um círculo vicioso.
Depois, temos os relacionamentos. Se você acha que não merece muito, vai acabar atraindo pessoas na sua vida que não vão tratá-lo muito bem. Aposto que você conhece alguém nesta situação – sempre se envolvendo com pessoas “erradas”. Às vezes, 29 pessoas erradas, uma atrás da outra. Você acha que isso é uma mera coincidência? É claro que não. Essa pessoa acredita profundamente em algumas coisas que acabam atraindo os indivíduos errados para seu lado. Seja lá qual for o assunto, dinheiro, pessoas, relacionamentos, a verdade é que:
Se seus pensamentos não mudam, seus resultados não mudam também.
Felizmente, temos boas notícias, pois o contrário também é verdadeiro:
Você pode mudar seus pensamentos e, por conseqüência, seus resultados.
Vamos ver como fazer isso? Segundo Keller, para começar você deve prestar atenção no que diz a si mesmo todos os dias. Todos nós temos uma voz interna – e falamos com nós mesmos constantemente. Freqüentemente, porém, o que dizemos é negativo, crítico e limitador. Talvez você se pegue pensando “não vou conseguir””, ou “não adianta, tudo que eu faço dá sempre errado”. Estes pensamentos trabalham contra você. Faça o contrário: repita continuamente que você pode e que vai atingir seus objetivos.
Também é importante prestar atenção em como você se descreve para os outros. Por exemplo, você só fala dos erros que cometeu, ou dá ênfase exagerada a todas as coisas que nunca vai ter ou conseguir? Sua mente ouve cada palavra do que você está dizendo e, no final, você vai acabar atraindo os eventos e circunstâncias que correspondem aos seus Pensamentos Dominantes. Então tenha certeza de sempre falar de você mesmo (e de seus objetivos) com palavras positivas e construtivas. “Eu sou otimista, não me parece muito útil ser outra coisa”. Winston Churchill.
Autor: Raúl Candeloro é palestrante e editor das revistas VendaMais, Motivação e Liderança. Autor de vários livros, é também mestre em Empreendedorismo pelo Babson 

Auto Estima

Auto estima é a opinião que cada um forma a respeito de si mesmo.
Para a Psicologia, significa a forma com que fazemos as nossas auto-avaliações, que podem ser positivas ou negativas. Ela é formada a partir de crenças e emoções assimiladas por nossa personalidade, ao longo de sua formação.
A auto-imagem que formamos ao longo de nossa vida, através de nosso desenvolvimento cognitivo, nos tornou naquilo que somos hoje. É através da lente imaginária de nossa concepção de mundo que nos vemos a nós mesmos e aos outros, dependendo da maneira como construímos a matriz dessa lente interna.
É possível gerar diferentes graus de auto-estima, dependendo de nosso estado de ânimo diante das situações e adversidades da vida. Em alta, esse sentimento gera, em nosso campo energético vital, uma energia poderosa. Essa energia é capaz de curar doenças e restabelecer a saúde do corpo e da mente. Ela pode curar a depressão e aliviar o estresse provocado pela vida conturbada nas grandes cidades.
A autoconfiança e o amor próprio são sinônimos de autoestima. Eles são sem dúvida, as melhores formas de nos relacionarmos com as energias construtivas do universo. Elevar o nosso conceito pessoal ao nível de auto-aceitação e autoconfiança é fator primordial para sermos felizes e realizados.
Por outro lado, a baixa auto-estima, gerada por nossas atitudes negativas, torna-se uma força sinistra autodestrutiva, capaz de minar, paulatinamente, a nossa saúde e vitalidade. Tais sentimentos são alimentados a partir de fatores diversos produzidos pela incorporação de falsos valores, tais como: críticas, sentimentos de culpa ou remorso, carência, rejeição, abandono, vergonha, medos, angústias, vergonha, timidez, frustração, insegurança, humilhação, raiva, perdas materiais ou afetivas.
A queda na auto-estima também pode ser desencadeada pela "autocrítica" construída por nossos padrões de pensamento errôneos. Tudo isso se deve a influências externas, construídas ao longo de anos de exposição a uma psicose negativista construída pelo meio cultural em que vivemos. E isso só pode ser combatido mediante uma mudança de atitude radical que gere uma autoconfiança perene, capaz de produzir um bem-estar duradouro que eleve a autoconfiança.
A elevação da autoconfiança se faz mediante a prática de sentimentos e emoções positivas, tais como: manter-se em forma, cuidar da aparência, cultivar sentimentos de gratidão, agradecendo ao universo a maravilhosa oportunidade de estar vivo, fazer o bem, manter um diálogo interno buscando mais autoconhecimento, amar e acreditar no amor, procurar fazer, sempre que possível, algo que o deixe alegre e feliz. Podem ser coisas simples, como cantar uma canção alegre, ler um bom livro, dançar, caminhar ao ar livre, assistir um vídeo engraçado, fazer um passeio. Como resultado dessas mudanças de atitude, você logo passará a recuperar a auto-estima, adquirindo mais confiança em si mesmo.
Em um primeiro momento isso gera um sentimento de paz interior. Paulatinamente, o amor próprio aumenta e você passa a se sentir bem, mesmo diante de situações adversas. O resultado final é uma sensação de segurança e bem-estar que nutre a autoconfiança e nos transforma completamente.
A auto-estima em sua forma mais positiva e construtiva consiste em adquirirmos a consciência de nosso infinito valor, adquirindo autoconfiança. Praticada desse modo, pode intensificar o nosso potencial interior e transformar a nossa experiência de vida em uma fonte de alegria, saúde e jovialidade, curando as nossas enfermidades, extirpando os sofrimentos e as dores do corpo e da alma e equilibrando os nossos relacionamentos. A autoconfiança influencia em todos os setores de nossa vida, pois ela é a somatória de tudo aquilo que acreditamos que somos ou que podemos ser.
É necessário muito discernimento, quando se planeja uma elevação segura da auto estima, já que ela pode manifestar-se em um patamar elevado e ser destrutiva ou estar em um patamar de baixa representatividade e ser boa. Um exemplo aparentemente inferior, mas que gera bons resultados é a humildade, enquanto que o egoísmo exagerado, a prepotência, o narcisismo são algumas formas de autoconfiança exageradas que produzem efeitos nocivos.
Pode-se afirmar, que embasados na realidade da Lei da Atração, que você ora lê neste texto, possui a capacidade e o poder de escolher, conscientemente, suas atitudes e se livrar de todas as limitações pessoais impostas pelo meio que o cerca.
Analise as limitações que subsistem em sua mente e substitua-as, paulatinamente, utilizando-se do seu poder interior de criar a partir do pensamento emocionalizado. Para começar, basta tomar conhecimento de que você atrai cada circunstância, cada evento e cada acontecimento em sua vida.
Somos bombardeados por energias destrutivas advindas do meio que nos cercam de forma direta - através das pessoas e dos acontecimentos - e de forma indireta, através de emissões vibracionais produzidas pelo inconsciente coletivo. Mas, isso não significa que estamos completamente à mercê de tais influências. Podemos manipular os efeitos que nos atingem, através da concentração em fatores positivos, ampliando através de atitudes dinâmicas, os nossos momentos de felicidade, alegria, boa vontade e amor. Alimentando, continuamente, esses e outros bons sentimentos, podemos superar nossos próprios limites e reconstruir, paulatinamente, a nossa auto-estima.
Ter auto-estima é ter autoconfiança, ser feliz, ter respeito por si mesmo, ter um ego forte sendo ao mesmo tempo humilde. É se sentir grande e importante, reconhecendo, ao mesmo tempo, a grandeza e a importância dos outros, já que ninguém é uma ilha e todos vivemos em uma interdependência contínua. Ame-se a si mesmo e aos outros. O amor incondicional tornado hábito gera o despertar espiritual e a ampliação de nossa consciência, produzindo desprendimento, crescimento, evolução e atração de situações e acontecimentos favoráveis, que se manifestarão sob a forma de incontáveis bênçãos em nossa vida.
A pessoa que realmente se ama gosta de ver os outros felizes e isso produz uma indescritível sensação de bem-estar. E o bem-estar é a base sob a qual se estabelecem as energias mais poderosas e benéficas do Universo.
Quem está com a auto-estima em baixa vive a reclamar da vida e dos outros. Quase sempre aponta para os outros como sendo os responsáveis pelo seu estado de espírito negativo. Mas quem aprende a reconhecer a veracidade da Lei da Atração, supera essas atitudes errôneas que só fazem fazer perpetuar os estados negativos.
O segredo básico para elevar a auto-estima, ao nosso modo de ver, consiste inicialmente em um esforço para suprimir os vícios e paixões negativas, substituindo-os por virtudes e ações que estejam em harmonia com as grandes Leis Universais. Cultivar o bom, o belo e o justo consiste em edificar uma escada invisível que o elevará, paulatinamente, para a autovalorização, para o crescimento pessoal e para a realização de todos os propósitos grandiosos que almejamos.
Texto escrito por Francisco Ferreira

8 de jul. de 2011

Minha Imaginação Atrai Todas As Relações Cooperantes...

Minha Imaginação Atrai Todas As Relações Cooperantes... Você tem o poder de evocar nos outros os relacionamentos que deseja. Mas não pode conseguir uma situação nova e melhorada se der a sua atenção à situação atual. O Universo, e todos os seres físicos e não-físicos nele, está respondendo às Vibrações que você está oferecendo; e não há distinção entre as vibrações que você envia quando observa algo e as vibrações que envia quando imagina ... Se simplesmente imaginar a sua vida como deseja que ela seja, todos os componentes cooperantes serão convocados. E mais importante ainda, todos os componentes convocados cooperarão. É Lei. A experiência que você tem com os outros é sobre o que você evoca neles.
Abraham-Hicks, do livro "O Vórtice, onde a Lei da Atração Reúne Relações Cooperantes"

3 de jul. de 2011

CINCO PASSOS PARA SE VIVER GLORIOSAMENTE

CINCO PASSOS PARA SE VIVER GLORIOSAMENTE
Vamos seguir estes passos do Dr Joseph Murphy descrito no seu livro- Para uma vida melhor.

 1- Todas as manhãs , ao abrir os olhos, afirme cheio de coragem e com o maior sentimento e a mais profunda compreensão:

“ Este é o dia que o Senhor fez; rejubile-se e alegre-se nele.Eu me rejubilarei e agradecerei, pois minha vida é dirigida pela mesma Sabedoria Eterna que dirige os planetas em suas trajetórias e faz com que o sol brilhe.”

2- “ Vou viver gloriosamente hoje e todos os dias.Gozo o dia inteiro e diariamente, cada vez mais, do amor, da luz, da verdade, da sabedoria e da beleza de Deus”.

3- “ Vou ajudar bastante a todos com quem mantenho contato e com quem trabalho. Vou passar a vida agindo assim “.

4- “ Vou entusiasmar-,e bastante com o meu trabalho e minha maravilhosa oportunidade de ser útil”.

5- “Alegro-me e rendo graças por usufruir todos os dias e cada vez mais do amor, da vida e da verdade de Deus, e porque cada vez mais a glória de Deus vem sendo manifestada por mim”.


Inicie todos os dias afirmando estas miraculosas verdades e creia em sua realidade. Tudo aquilo em que você acreditar e antegozar , sinceramente, terá lugar e maravilhas se sucederão”