Visite a sala de Chat e participe do Forum postando suas opiniões e experiências

9 de set. de 2011

Negativismo


Acha que tudo de ruim acontece com você, não consegue emprego, não tem amigos, sua auto-estima esta la embaixo, não se da bem em nenhum relacionamento, acha que nunca terá dinheiro, vive reclamando de tudo e de todos? Então negativismo tomou conta de sua vida.
A auto-sabotagem, o medo pode ser conseqüência de uma frustração ou violência sofrida no passado. Os medos mais comuns que resultam em negativismo são:
Medo do futuro, Medo da rejeição e medo do fracasso.
Não irei me aprofundar em nenhum deles porque se tornaria muito extenso. O importante é você entender que tudo isso te cega, te sufoca te imobiliza. E inevitavelmente os sintomas irão aparecer, a tristeza, a depressão, a falta de vontade de viver.
COMO COMEÇAR A SAIR DISSO, COMO RETOMAR AS RÉDEAS DE SUA VIDA.
Primeiro você precisa entender que querer não é suficiente, querer todos querem, querer emagrecer, querer aquele curso, querer freqüentar academia, etc. Se querer bastasse ...
Você tem que determinar-se, ter muita força de vontade para mudar, começar a estabelecer metas e traçar planos para atingi-las.
Escreva uma lista com tudo que te preocupa, que trás insegurança, escreva seus medos e angustias, depois leia tudo e perceba, se coloque ciente de tudo para você mesma. Em seguida comece a fazer uma lista correspondente de opções positivas para mudar suas emoções assim como sua energia. Trabalhe persistentemente , deixe as velhas preocupações começarem a ceder espaço para confiança e conclusões otimistas. Em contrapartida leia o livro “Conversando com DEUS de Neale Donald Walsch”.
Vai sentir depois e um tempo suas atitudes mais positivas que a confiança e serenidade estão agora predominando.
Qualquer que seja a situação de sua vida, não tem porque seguir preso nos velhos padrões. É tempo de compreender tua própria conexão de Pensamentos + Emoções = Energia
O poder de seus pensamentos mais dominantes mais a força de suas emoções mais frequentes e intensas é igual a vibração do campo de sua energia pessoal. Esta é a vibração pulsante que transmite seu sinal individual e que determina tudo o que atrai para sua vida. Se esta insatisfeito com o que tem feito, seja pessoal ou profissionalmente, tem que trabalhar para mudar sua energia. Simplesmente não pode somar pensamentos negativos e emoções negativas e obter resultados positivos.

Vampiros de energia

Todos nós os conhecemos, sabemos como são, como se vestem, como agem e seus propósitos: ‘sugar o sangue’ de suas vítimas, pois só assim sobrevivem. Esses são os vampiros dos filmes, seres errantes de capa preta e grandes dentes, ávidos por sangue, que andam pelas sombras em busca de suas vítimas.
Mas existe um tipo de vampiro que convivemos diariamente – os vampiros de energia. Eles podem ser nosso irmão, marido ou esposa, empregado, amigo, vizinho, gerente do banco, ou seja, qualquer um do nosso convívio. Eles ‘roubam’ energia vital, comum e abundante no universo, mas que eles não conseguem receber.
Mas, afinal, por que estas pessoas sugam nossa energia?
Bem, em primeiro lugar a maioria dos vampiros de energia atua inconscientemente, sugando a energia sem saber o que estão fazendo. Isso acontece porque elas não conseguem absorver as energias das fontes naturais e ficam desequilibradas energeticamente.
Quando essas pessoas bloqueiam o recebimento destas energias naturais (ou vitais), precisam encontrar outras fontes mais próximas, que nada mais são do que as pessoas ao redor. Na verdade, quase todos nós, num momento ou outro da vida, quando nos encontramos em um estado de desequilíbrio, acabamos nos tornando vampiros da energia alheia.
Como identificar e se proteger?
1. Vampiro cobrador: cobra sempre, de tudo e todos. Quando nos encontramos com ele, já vem cobrando o porquê não lhe telefonamos ou visitamos. Se você vestir a carapuça e se sentir culpado, abrirá as portas. O melhor é usar de sua própria arma, cobrando de volta e perguntando por que ele não liga ou aparece. Deixe-o confuso, sem tempo para retrucar e se retire rapidamente.
2. Vampiro crítico: crítica tudo e todos, e o pior que é só critica negativamente. Vê a vida somente pelo lado sombrio. A maledicência tende a criar na vítima um estado de alma escuro e pesado, que abrirá seu sistema para que a energia seja sugada. Diga “não” à suas críticas e nunca concorde com ele. A vida não é tão negra assim. O melhor é cair fora e cortar o contato.
3. Vampiro adulador: o famoso puxa-saco. Adula o ego da vítima, cobrindo-a de elogios falsos, tentando seduzi-la. Muito cuidado para não dar ouvidos ao adulador, pois ele espera que o orgulho da vítima abra as portas da aura para sugar a energia.
4. Vampiro reclamador: reclama de tudo e de todos. Opõe-se a tudo, exige, reivindica, protesta sem parar. O mais engraçado é que nem sempre dispõe de argumentos sólidos e válidos para justificar seus protestos. A melhor tática é deixá-lo falando sozinho.
5. Vampiro inquiridor: sua língua é uma metralhadora. Dispara perguntas sobre tudo e não dá tempo para que a vítima responda. Na verdade ele não quer respostas, mas sim desestabilizar o equilíbrio mental da vítima, perturbando seu fluxo de pensamentos. Para sair de suas garras, não se ocupe à procura de respostas. Reaja fazendo-lhe uma pergunta bem pessoal, contundente e procure se afastar assim que possível.
6. Vampiro lamentoso: são os lamentadores profissionais, que anos a fio choram suas desgraças. Para sugar a energia da vítima, ataca pelo lado emocional e afetivo. Chora, lamenta-se e faz de tudo para despertar pena. É sempre o coitado, a vítima. Corte suas lamentações dizendo que não gosta de queixas, pois elas não resolvem situação alguma.
7. Vampiro pegajoso: investe contra as portas da sensualidade e sexualidade da vítima. Parece um polvo querendo envolver a pessoa com seus tentáculos. Ele suga a energia seduzindo ou provocando náuseas e repulsa. Nos dois casos você estará desestabilizado e vulnerável. Invente uma desculpa e fuja rapidamente.
8. Vampiro grilo-falante: a porta de entrada que ele quer arrombar é o seu ouvido. Pode falar durante horas, e enquanto mantém a atenção da vítima ocupada, suga sua energia vital. Para livrar-se invente uma desculpa, levante-se e vá embora.
9. Vampiro hipocondríaco: cada dia aparece com uma doença nova. É desse jeito que chama a atenção dos outros, despertando preocupação e cuidados. Enquanto descreve os pormenores de seus males e conta seus infindáveis sofrimentos, rouba a energia do ouvinte, que depois sente-se péssimo.
10. Vampiro encrenqueiro: para ele o mundo é um campo de batalha onde as coisas só são resolvidas na base do tapa. Quer que a vítima compre sua briga, provocando nela um estado raivoso, irado e agressivo. Esse é um dos métodos mais eficientes para desestabilizar a vítima e roubar-lhe a energia. Não dê campo para a agressividade, procure manter a calma e corte laços com este vampiro.
Bem, agora que você já conhece como agem alguns tipos de vampiros de energia, livre-se deles o mais rápido possível. Mas, não esqueça de verificar se você, sem querer, não faz parte dessa lista, assim atraindo estes ‘vampiros’…
Autor: Vera Caballero, jornalista, orientadora metafísica e professora de bioenergias e proteção psíquica.

3 de set. de 2011

Pedir o verdadeiro desejo


Sera que as pessoas estão realmente preparadas para pedir? O que é desejar?
Se não tem certeza do que deseja ou se esse desejo realmente te fara feliz, então já é um sinal que ele esta fadado ao fracasso. Por exemplo, quero uma mansão igual dos artistas de hollywood...mas sou tão feliz no meu apartamentinho. Então a mansão sera apenas parte de um sonho e não a realidade que te conforta e te basta no momento, seu abençoado apartamento.
Você não deseja realmente a mansão, não é sua prioridade, existem coisas mais latentes em seu intimo, coisas que realmente deseja. Como identificalas então? Faça uma lista do que você não deseja e que de alguma forma faz parte de sua vida, seja esforçado ache no minimo uns 20 itens, não se surpreenda se achar o dobro disso.
Então quando você ler, visualizar tudo que escreveu verá quantas coisas que não quer anda atraindo para sua vida sem perceber, então vamos mudar isso ok.
Faça uma nova coluna e substitua cada item negativo por seu positivo Ex. num dos itens você diz que ganha pouco, escreva na frente o positivo disso para você, exemplo, quero ganhar mais. Agora veja como ficou, querer ganhar mais é um desejo, se escreveu 20 itens agora você tem 20 desejos reais que verdadeiramente deseja.
Proximo passo é acreditar no que escreveu, no que pediu, "quero ganhar mais", escreva novamente na frente em uma nova coluna "Trabalho muito, faço tudo certinho, mereço um aumento de salário, ele esta a caminho".
Proximo passo receba, aceite. Exemplo: Imagine você com dinheiro a mais podendo trocar aquele sofa velho que não é mais confotrável e bonito pra você, no curso de ingles que dará pra sua filha, etc. Sinta a felicidade de estar realizando as coisas que só o aumento de salario te proporcionaria.
Toda essa vibração que você substituiu agora estão harmonizando com que realmente você deseja, então comece a notar que as mudanças serão positivas para o que você quer.

Como lidar com pessoas difíceis

No ambiente de trabalho, é muito comum termos dificuldades de relacionamento com algumas pessoas. Pode ser um chefe arrogante e autoritário, que trata a todos como se fosse o dono da verdade. 

Um cliente grosseiro, que fala conosco como se estivesse fazendo um grande favor. Pode ser um colega com quem divergimos o tempo todo e nem precisa abrir a boca para nos tirar do sério. 

Ou o gerente de outro departamento, que não está nem aí para a urgência de nossos projetos e demora séculos para assinar uma folhinha de papel. Se pelo menos fosse possível evitar o contato com “aquela” pessoa... O problema é que temos de nos relacionar com ela, trabalhar com ela, vender para ela. Como fazer, então? 

Não é fácil lidar com pessoas que colidem conosco, são mal-educadas, negativas, cabeça-dura ou antipáticas, mas é possível, e a primeira coisa a fazer é não entrar na sintonia delas. Procure pensar assim: se a pessoa é arrogante, pessimista, provocadora ou seja lá o que for, o problema é dela. Você não tem nada a ver com isso! 

Cada um é como é, fazer o quê! Assim, durante a conversa, mantenha a consciência de quem você é, o que quer e o que não quer. Sinta seus pés no chão, mantenha atenção à respiração e converse com calma. Pense antes de falar, evitando disparar reações automáticas, mantenha o controle emocional e o discernimento. Tente e não se deixar “contaminar” pelo astral do outro e a conversa pode fluir muito melhor! 

Caso você não consiga manter o equilíbrio e acabe ficando alterado, com vontade de esganar o sujeito, relaxe com a terapia da risada: ela é ótima para amenizar situações de tensão e raiva. 

Quando você estiver sozinho, faça o exercício de rir de boca fechada, deixando o som da risada ecoar por todo o corpo. Rir por dentro pode parecer coisa de maluco, mas tem lá sua lógica, pois as vibrações do riso têm a propriedade de combater as tensões. A propósito, o riso de boca aberta tem o mesmo efeito. 

Pode ser que, nos encontros seguintes, você tente não entrar na sintonia da pessoa difícil, mas não consegue evitar de bater de frente com ela. Então fica nervoso de novo e tem de relaxar mais uma vez . Poder ser que a situação se repita várias vezes, mas uma coisa é certa: no decorrer do tempo, algo pode mudar. 

Se você verdadeiramente persistir na idéia de manter o equilíbrio, sem perder de vista o que realmente quer e o que não quer, perceberá que a outra pessoa o afeta cada vez menos. 

Na verdade, o relacionamento com pessoas que parecem atrapalhar nossa vida nos traz uma grande oportunidade de auto-aperfeiçoamento, pois o que nos incomoda nos outros é justamente o que não apreciamos em nós. Dizendo a mesma coisa de outro jeito: os defeitos que vemos no outro são os mesmos que nós temos. Compreende? Suponhamos que você tenha dificuldades para se relacionar com uma pessoa extremamente competitiva, que deseja mostrar que é a melhor em tudo o que faz. 

No fundo, no fundo, você fica incomodado porque também é competitivo e não quer se sentir inferior a ninguém. Faz sentido, não faz? Se não fosse competitivo, não daria a menor bola para a mania de "aparecer" dos outros. Simplesmente trataria com eles da melhor forma possível e depois diria a si mesmo: “Eu, hein??” 

A dura verdade é que os outros nada mais fazem do que refletir o nosso próprio interior, apontando os aspectos da personalidade que precisamos trabalhar. Quer saber de uma coisa? Deveríamos mesmo é agradecer às “pessoas difíceis” de nossa vida, pois, mesmo sem querer, elas estão nos ajudando a crescer.

Aprendendo um pouco de como atrair seu desejo


Atrair para si o que se quer exige um pouco de dedicação, principalmente em relação a mudar alguns valores e princípios que por vezes podem impedir que seus desejos se realizem.
Fazer as programações diárias é infinitamente importante, escrever tudo como já acontecido e em tempo presente, como: “Consegui um emprego”, “Sou Feliz”, “Tenho saúde”, “Tenho dinheiro”, “Comprei um lindo carro”, enfim, escrever todos os dias em sua agenda, um caderno é fundamental.
O quadro de imagens é eficaz também, mas ele funciona melhor com a programação escrita e mental juntas.
O que impede a atração de ocorrer corretamente em geral é o “pensamento negativo”, onde você programa o que quer, mas questiona “Será?”, isso impede que seus desejos se realizem.
Quando queremos atrair algo para nós, significa que precisamos colocar esse “desejo” impresso em nosso campo energético (ele ainda não está impresso), para que ele se realize deve e tem que estar internalizado em você. É impossível atrair algo que não acredite.
Se estiver programando e ver que pensamentos negativos estão te atrapalhando, a dica é, troque o pensamento, ao invés de “consegui comprar um carro” pense, “estou em processo de comprar o carro”, utilize em seus pensamentos essa seguinte frase, “ESTOU EM PROCESSO DE …”, desta forma o pensamento que possa estar atrapalhando sua programação vai se desfazendo e você mudará e sentira dentro de você maior confiança.
Lembre-se que além de mentalizar, você tem que SENTIR dentro de você a convicção para o que quer. Apenas a imagem não faz sentido para que o universo lhe envie o que quer, o universo faz uma leitura da sua energia como um todo, então sempre imagem e sentimento andam juntos.
Elimine também o que não quer para você e troque pelo que quer, eliminar o que já sabe que te faz mal, não fique mentalizando o que não quer, mas sim o que realmente quer, se caso mentalizar coisas que sabe não serem boas para você, troque o pensamento e coloque em sua mente, “estou em processo”.
Quando ficamos metalizando o que não queremos damos mais força ao que NÃO queremos, ainda pensamos, “NÃO quero isso”, sua mente não processa o não, e nem o universo entende o não, então faça a troca, exemplo: -Não quero ficar doente: O universo tira o não e sobra quero ficar doente, então o não é sem efeito, suas programações devem ser:- Sou saudável. Viu a diferença?
Os passos principais para o início são:
  • Lembrar que somos energia e igual atrai igual;
  • Que para atrair precisamos colocar o que queremos em nosso campo energético;
  • Retire as dúvidas não permitindo os pensamentos negativos;
  • Você atrai o que se dedica pensar;
  • Retire da sua mente o que já sabe não querer;
  • Pergunte sempre para si o que realmente quer;
  • Escreva e sinta o que quer;
  • Faça afirmações dos seus desejos;
  • Peça, acredite e receba.
Sempre analise os sentimentos que te fazem sentir bem e feliz, são esses que irão lhe ajudar. A felicidade é a maior ferramenta para os desejos se realizarem.

Programe sua mente para o futuro


Tenho visto aqui e em outros blogs pessoas buscando informações sobre o “caderno dos desejos”, então explicarei de forma simples como se da essa programação do seu futuro.
Quase ninguém sabe, mas programar o futuro é possível, fazer com que nossos desejos se transformem em realidade.
Lembre-se seu presente é o que você atraiu para você no passado. Ninguém foi responsável por esses acontecimentos a não ser você mesmo. Então seu futuro começa agora.
Todos os dias você terá que escrever seus objetivos, suas metas, as frases sempre terão que ser escritas como ocorrendo ou se já estivessem ocorrido.
Exemplos:
-Sou Feliz
- Comprei meu carro
- Tenho saúde
- Consegui um emprego
Você também pode detalhar:
- Consegui um emprego com um bom salário
- Mobiliei minha casa
- Resolvi tal situação
- Fechei tal negócio
Fica a pergunta. Por que a programação dá certo?
A resposta é porque o cérebro quando escrevemos passa a acreditar que aqueles fatos ocorridos realmente já aconteceram, sendo assim eles acabam ocorrendo.
Para ter sucesso em suas programações utilize sua agenda pessoal (afinal você poderá por várias vezes ler suas programações), ou se preferir um caderno escolhido com cainho. O importante é escrever todos os dias.
Colar nas páginas da agenda as imagens do carro, do móvel, da casa também são válidos, e importantes. Colocar $ onde estiver escrevendo sobre dinheiro, corações na parte do amor. Ou mesmo escrever o que quer e colocar na porta do guarda roupa, espelho,geladeira, junto com a imagem do que quer.
Espero que tenham entendido que é necessário escrever porque o cérebro se convence e cria a situação (de preferência nas cores que não sejam estridentes elas ferem os olhos e cansam a leitura) se torna real e possível.
Enfim, use e abuse das suas programações… as realizações já são esperadas.

"Eu comigo" do Gasparetto



resumo - Curso "Eu comigo" do Gasparetto Curso Gasparetto : Eu comigo ministrado de 20 a 23.01.09
Resumo:
O seu bem-estar depende da sua relação com você mesma.

Vou começar este curso apresentando você para você.

Como é a visão que você tem de você.

Você já tem valores formados que foram adquiridos ao longo da sua vida, do que te ensinaram a pensar.

Quem é você?
Você não é quem você pensa que é. Porque os valores que nos são dados são falsos.

Se Deus olhasse para você o que ele estaria vendo?

A visão do homem é superficial, dos sentidos alterados e enganosos.

O que está no espiritual, no básico?
Conhecer mais na sua natureza, no mais profundo.

Se a vida te coloca a corda no pescoço você vai reagir. Vai aparecer quem é você.

Enquanto você não entrar na espiritualidade mais profunda você não vai se conhecer. É uma questão de postura.

Para você se ver e se encontrar você precisa de coragem para enfrentar os esquemas que estão aí dentro de você.

Realizo – realizar – tornar real. Nós somos esta expressão como todos os seres.

Eu, Deus, moro em você.
MORAR EM MIM, fenômeno da presença que é a consciência do espírito em si. 
Estar na presença.

MORAR EM MIM.
Eu sou perfeito.

Se pensar com a cabeça e não com o espírito você não se conhece.

Eu sou o caminho, a casa onde ele se expande no caminho da realidade. O melhor para você.

A presença é quando você começa a ficar consciente.
Corrigir defeitos históricos. Você é a perfeição.

Nós somos acostumados a ver que somos imperfeitos.

Experimente a linguagem espiritual sacaneando a sua cabeça.

A consciência da casa cósmica. Estas sensações são o despertar da consciência do que você é.

A presença divina, a sensação deliciosa mora aqui comigo.
Qual a sensação que te dá?

O poder de liberdade.

Quanto mais você entra no seu universo e se voce se permitir, mais você vai se conhecer.

A inteligência que a consciência cósmica tem em você.
A hora só depende de você. É a tua hora disso. A presença em você. È o espírito que te mantém funcionando. Ele é capaz de tudo.
O tesão dele é você. O contentamento é a presença, é a sua alma.

Você é a casa da consciência cósmica.

A força de ir para frente.
Você é a morada. 
Cada vez que você se realiza é a presença sua se realizando.

È um desafio enorme para a nossa compreensão.
Não existe o certo ou o errado. Existe o caminho de cada um onde você na sua originalidade vai desenvolver o seu caminho.
No seu caminho só anda você.

Se a consciência cósmica está aqui o poder está aqui.

Não há atraso nenhum. Você está no seu processo de crescimento. Cada um está no seu caminho.


Ter prazer imenso de morar em você.

Se você pensar que tudo está certo, você vai começar a olhar para você como vencedor que tudo trabalha para o bem.


Você é o espaço onde está a força que se expressa. Você é a porta por onde passa essa consciência cósmica. Se a porta está fechada ela não passa.
A verdadeira ação é do seu interior. Quem é você para dizer que não merece?

Quanto mais estamos abertos mais a consciência cósmica aparece.

A sua personalidade tem que estar a altura da sua presença cósmica. 

Tem que se olhar com os olhos da natureza cósmica. Eu faço o melhor. Precisa abrir os seus canais de prosperidade.

A presença é a sua consciência.

Tudo é perfeição. Tudo está estimulando você. Tudo que você faz. Você é um processo de transformação constante.
O espaço interno de você, a vida é aí.
Se você não passar por situações você não existiu. O espaço que você existe é aí. 
Nós somos inconstantes, um dia gostamos, outro não, mesmo estando com a pessoa que você ama.

Deus sou eu mesmo. Quando você tira a venda vem todo aquele potencial que existia em você. Tudo é do infinitamente bem.

O que você chama de mau é o caminho do bem que passa pela dor.

Nada é errado em você. Todos os seus enganos foram necessários. Ter uma vivência por trás. Vivi, sei como é. 
São caminhos que você percorreu e que lhe dão maturidade.

Não há chance de sucesso sem erros, sem experiência, treinamento.

A vida é tua. Ela está aqui para isso.

Enfrentar os seus medos e se atirar nas coisas.
Precisamos de experiências.

Faça a sua hora. Aceita que você é a casa onde Deus mora.

Todo o universo está conspirando a seu favor.
Eu vou me absolver de tudo o que fiz comigo. Eu posso ter tudo o que é bom.

Se eu não estiver bem eu não consigo resolver as coisas.
Evitar dramas. A maior parte do sofrimento é opcional.

Eu assumo a responsabilidade pelo o que eu quero.


Eu assumo esse querer. 

A alma gosta de tudo que é o melhor. Se ela não gosta de alguma coisa ela rejeita.
Nós temos conteúdos muito fortes.

Todos nós temos a baixa estima que nos prejudica muito. Tem que mudar isso.

Você está fazendo tudo de acordo com a sua idade astral.
Você está vivendo as experiências da sua idade cósmica.

Por causa dos padrões a que estamos submetidos criamos muito sofrimento e muita dor.

Nós fingimos constantemente que somos uma pessoa só quando na realidade somos várias pessoas; fingimos que gostamos de todo mundo mas sabemos que só gostamos de algumas pessoas; fingimos que somos constantes quando na realidade somos inconstantes.

Somos pessoas incríveis, somos dotados de alma, de 7 sentidos, temos o bom senso, temos o senso de ética, temos o senso de estética para criar harmonia em tudo na vida, temos o senso da verdade, da confiança, temos o senso da intuição que constantemente podemos ver o futuro através da intuição. Precisamos nos educar para usar este 7º sentido, porque nunca damos valor ao que estamos sentindo.
Quanto mais você banca este sentido mais afiado ele fica.

Por todos esses equipamentos – os sensos- que temos, teríamos a capacidade de reagir.

Quando você olha para você e se diz- eu sou o máximo- sem se comparar com ninguém, o que importa é o que você pensa de você. 
As minhas qualidades são o máximo e eu só me embaralhei porque levei em conta os palpites do mundo. 

O povo fala muito de você e você dá poder para que falem. Quanto mais ouvido você der para os outros mais complicada ficará a sua vida.

Preste atenção na lei da atração. É a sua escolha. Vem junto com a carga das pessoas.

Temos medo de nos expormos em função da opinião dos outros.

Sorria e vá para frente! Não dê bola para os outros.

Quando você acordar você vai ver que sempre diz não para você e sim para os outros A troco do que? Mas é como aprendemos a distorcer a nossa imagem.

A natureza humana nos reserva a sermos criadores de alternativas para a vida, mundos e realidades.

Eu só vou conseguir melhorar, mudar, se eu me olhar com os olhos espirituais e não com os olhos que temos.

Somos uma máquina de criação. Quando você acredita na saída de uma situação você consegue sair dela. A chave está sempre na nossa mão.

Fomos criados para obedecer, servir, temer, não ter poder. Temer todas as coisas boas, do sexo ao dinheiro. Essa forma chama-se MEDO. Isso é chamado moral, essa forma de opressão, de oprimir.

O universo tem uma mensagem maravilhosa. Faça tudo ao contrário do que você aprendeu na cultura cristã. 
Baixa estima na afetividade destrói todo o relacionamento.
Na hora em que você passa a olhar para você e ver que nada está errado- eu sou o que sou- as pessoas ficam do seu lado.

Se você está sendo maltratado você é o responsável.
Mas você pode mudar essas situações de crítica e auto destruição.

Se você mudar, se transformar, o mundo fica com você.

Fique do seu lado.
Você está onde você se põe.

Não chegue já pedindo desculpas por existir.
A nossa energia é ruim mas a atitude é péssima.

Se a sua atitude for correta e boa apesar do que você fez, tudo está certo.
Essa nova relação é fundamental para você. Você precisa fortalecer você. Se for fazer, se vai, vai inteiro.

Quando você teme você dá poder ao outro.

Quando temos energia boa e nos tratamos bem, deixamos de levar em conta a opinião dos outros.

Diante da vida, parente é espelho de qualidades e pontos fracos.

O seu entorno também muda se você mudar, se transformar. Todos mudam a o seu redor.

Liberdade ninguém te dá, você é que se assume.
Quanto mais solto você fica menos barreira você tem.

A atração é uma questão de energia.
Não se dê nunca. Seja sempre sua. Não se esculhambe. 
Quem não está consigo mesma está na solidão.

Quem está consigo não tem solidão.

È muito bom estar consigo.
Não tem pessoa melhor do que eu.

Tenha respeito por si, não cobre nada dos outros.

A sua energia é sua, se der para os outros você não chega lá.

Transformar situações ruins em coisas boas.

Essa busca é muito frustrante quando as contingências do mundo se impõe para você. E as coisas só vão melhorar se você mudar.

Você nem percebe o quanto você está se sacrificando, quantas vezes você disse SIM para os outros e NÃO para você.

Você está trabalhando pela ótica errada, não está se colocando em primeiro lugar.

Você não consegue mudar situações só pensando nos outros.

Quanto você tem que se transformar para os outros te respeitarem?
Isso é totalmente errado, é muito desgastante.

A gente não percebe onde está o grande erro.

Você se sacrificou para as coisas ficarem boas e ficaram ruins dando muita frustração e mágoa.

A gente desconhece o grande segredo da vida e só quando chegamos no fundo do poço é que percebemos.

Pense em soltar isso, largar aquilo, deixar as coisas de lado. Aí as coisas melhoram.
Quando você ganha paz as coisas começam a melhorar e a dar certo.

O grande mistério da vida foi você pegar seus mecanismos de ação e parar de agir no mundo e começar a agir no seu mundo espiritual, no seu mundo interior. 
Nada do que fazemos fora dá certo e sim quando agimos no lado espiritual.

Precisamos acordar para esta grande verdade da vida.
O trabalho no mundo interior dá a paz e estabelece em mim aquela sensação que eu tanto queria.

Trabalhar com o espiritual. Nosso universo interior age sobre nós e aos poucos nós vamos reconhecendo esta fase de despertar. Pode vir seguido de várias experiências para você ter confiança, fé e passar para outro estágio na vida.

Eu me assumi.

Você é a presença criando realidades constantemente. 
É só fazer em si. Quando você se reconhece as coisas vão se encaixando.

Não deixar o mundo fazer a sua cabeça.

Quando você se reconhece você vai para a segunda fase, a de colocar os seus mecanismos em ação.

Você está tão na sua que nada acontece contra você. Tudo caminha a seu favor. Nada te abala.

A primeira coisa é despertar para o si. quando manipulamos o universo interior.

Depois é começar a usar esses mecanismos. 
Eu assumo responsabilidade pelo o que eu quero. Entrar de cabeça. Tem que ficar firme nas suas posições. Tem uma trajetória a percorrer. A presença nova em você e portanto não faltarão recursos para você chegar lá. Mantém firme a sua responsabilidade. Não deixe a cabeça interferir. É a tua ação interior.

Ninguém pode dizer NÂO para mim quando eu disser SIM para mim. Posição firme interior.

Quando você entende que é no mundo interior o resto fica longe. 

O que eu faço para me atormentar e tirar a minha paz ? Responda.

Desligo. Digo NÃO. Eu não escuto mais minha cabeça.

Preocupar é pensar negativamente, envenenando a gente, impossibilitando de viver.

Mudar internamente.

Quando você assume a sua felicidade muda a sua energia e as pessoas passam a te respeitar. Nasce uma outra coisa.

Quanto mais eu gosto de mim mais eu tenho o melhor a minha volta.

Eu estou aqui com o poder. Dou ouvidos ou nego. Não quero ouvir. São os nossos mecanismos de ação.

Nada me afeta mais, nem os encarnados ou desencarnados. Não ouço mais comentários ruins sobre mim.
Eu não quero mais o mal dentro de mim.

Eu não me impressiono mais com o mal do mundo. Porque isso vai gerar uma série de experiências para a pessoa que está gerando esse mal. Cada um com a sua historia.

Não dou poder para eles terem força na minha vida.

Não tenha medo das maldades dos outros, pode ser até alguém da sua família. Poder dado, poder consumado.

Precisamos nos fortalecer para não pegar essas maldades.

Com o nosso reconhecimento, levantamos com outra energia.

O trabalho é dentro para que fora caminhe, para que as coisas fiquem mais fáceis.

O que eu preciso fazer aqui dentro de mim:

- não se preocupar
- se ocupar
- dizer sim para si e não para alguém
- quanto mais o sim é total mais você fica calma.

É e pronto. E o melhor é para mim.

A sensação interna é maravilhosa. A energia já vai mudar tudo em volta 
Consciência cósmica
O que é preciso para ser feliz, para prosperar.
Quando a gente vê disparar poderes em nós é a presença cósmica em nós.

A nossa natureza é absolutamente prazerosa, importante.
São sensações de expansão, são estados bons.

Estados apertados são angústia, depressão, esse tipo de pensamento dá desequilíbrio.

Esses pensamentos não estão me fazendo bem, não vou levá-los a sério.

Quando você se solta traz alegria na vida, sensações boas.
Não ter problema é uma questão de ponto de vista.

È a receita para disciplinar o seu mundo interior, crescer sem sofrimento.

Algumas coisas que são fundamentais:

Não existe o mal, eu não acredito naquilo.

Existem algumas coisas que abrem caminho mas você precisa estar preparada para receber as coisas mais incríveis, que estão todas com você, mas só aparecem quando você trabalha o lado espiritual , o seu mundo interior. Uma mudança de estágio de evolução. É uma aprendizagem que exige paciência.

Cada pensamento gera uma sensação, aquilo que você não dá importância não chega a te afetar.

A presença divina acima de tudo é prazer.

Tudo que eu promovo em mim que dá prazer promove a espiritualidade, o bem estar. Saude é a organização de vida em nós. 
Rir é fundamental. A risada cura. A alegria é fundamental, fazer as coisas com gosto já muda a energia.

Quando você tem que fazer uma coisa de que não gosta coloque alegria e prazer na tarefa que a energia muda.

Se ficar tenso, reprimido, pesado, dramático, só traz energia negativa, some o prazer de fazer as coisas, tudo fica um peso.

A palavra dinheiro tem em volta uma carga dramática. E quando tem essa energia as coisas não andam. Na hora em que você relaxa o assunto as forças divinas trazem os poderes para resolver.

É bom humor com o dinheiro, com o trabalho. Tudo sem drama. Aí as forças divinas resolvem tudo.

É importante diante das situações pegar leve.
NADA É SÉRIO
Repetir isso para as situações que te incomodam.


Espirituosa – tomada pelo espírito, estar no bem, no bom da pessoa.

É a gente que fecha ou que abre os fluxos da nossa vida.

Bom humor, leveza, prazer para resolver situações.

O prazer depende da percepção, depende dos estímulos prazerosos. Muitas coisas em volta de você podem te dar prazer.

Todo dia nutra você de prazer de tal sorte que a sua mente se nutra cada vez mais e cria situações em você de satisfação, alegria. Isso é espiritualidade.
Não há vida boa sem beleza.

Quanto mais você puxa a beleza mais você puxa a presença cósmica.

A beleza é fundamental na aparência.

O fluxo das bênçãos materiais também flui na energia que está em nós.
Riqueza é muito mais do que dinheiro, é todo o resto.

Colocar bom humor em tudo. Quando você começa a mudar o seu mundo interior, seu mundo espiritual você fica mais bonita, com a pele bonita, tudo vai fazendo diferença.

Quando você começa a curtir a beleza você se transforma. É uma qualidade do nosso espírito.

A beleza é tudo o que tem harmonia. É a constatação de algo harmônico e puxa o funcionamento da divindade em você.

Quando a pessoa está desarmônica ela fica feia.

O que você pode fazer em volta de você está suficientemente belo?
O que você está fazendo está bem embalado? A importância da embalagem ter beleza, irradiar beleza.

(NÃO DEIXE NUNCA DE PASSAR BATOM) – para as mulheres.
Levanta a fisionomia, traz beleza para o rosto.

Quando você se levanta é que você produz a sua melhora.

Tem que começar de manhã fazendo as coisas. Eu quero levar um dia leve, principalmente se tiver alguma coisa tensa.

Estou fazendo um trabalho interno dentro de mim.
Alegria é a expansão da beleza divina em você.

SAIA DO DRAMA.

Não tenho nenhum problema, só situações que eu estou transformando.

Eu sou mais importante do que qualquer situação.

O sucesso do trabalho depende do prazer que eu estou colocando aí.

Quando você faz com prazer não se cansa mentalmente.

Faça o bem em si.
Vou me colocar no bem.
Vou colocar as forças espirituais boas em mim.

A natureza divina em nós é boa.

Tudo que é pesado você dissolve com o seu bom humor. Voce está colocando luz, espírito naquilo, equilíbrio divino. Tudo flui
com equilíbrio e constancia na sua vida.

Nós somos um templo onde a vida acontece.

Não avacalhe com você, com o seus pensamentos.

Abrandar é bom, relaxar não é bom.

Não cobre nada da sua natureza, você não é um escravo. Posso mudar de idéia quando eu quiser.

Você é livre para escolher o melhor para você. E você na sua consciência pensa que você pode escolher sempre o melhor.

O que importa é acordar de manhã com essa alegria de viver, de fazer as coisas com aventura. Arrisque-se